quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NISA: Quem tem medo da democracia?



O que está a acontecer no concelho de Nisa é vergonhoso, triste e lamentável, mostrando, claramente, que alguém se sente bastante incomodado com as próximas eleições autárquicas.
Primeiro, foram as "borradelas", a preto, de cartazes da candidata do PSD à Câmara, Fernanda Policarpo. "Borraram-lhe" o rosto, em vários cartazes espalhados pela vila, situados em locais em que, a coberto da noite e da cobardia, puderam fazer o "trabalhinho", certamente encomendado.
Agora, há notícia de vandalismo em Santana, que visaram os cartazes do PS e da candidata à Câmara, Idalina Trindade.
São cenas vergonhosas e comportamentos inadmissíveis, reveladores de um totalitarismo e de uma intolerância, que não julgaríamos possível, 35 anos após o 25 de Abril.
O povo de Nisa e da freguesia de Santana já deram sobejas provas de respeito pelas instituições democráticas, votando, sempre, em consciência, respeitando o direito à diferença e optando, em cada eleição pelos partidos que lhes davam melhores garantias.
O "espectáculo" das borradelas e da vandalização de cartazes é condenável e bom seria que as autoridades pusessem cobro a estas situações e punissem os criminosos que as praticam, em nome da verdadeira autoridade do estado democrático, no respeito pela lei e pela liberdade de opinião e expressão, uma das mais belas conquistas legadas pelo 25 de Abril.
24/8/2009